DINÂMICA DO PRÊMIO

Não há inscrições. A comissão julgadora, formada por cinco notáveis, faz as indicações, escolhe três finalistas em cada categoria e, desse grupo, define o vencedor. Além das dez categorias, há três homenagens especiais, a cada ano, para profissionais de destaque da comunicação na Capital do país, totalizando 13 premiados.

Profissionais e veículos de Comunicação já premiados: Dora Kramer (O Estado de S. Paulo), Andréa Michael (Folha de S. Paulo), Alexandre Garcia (TV Globo), Carlos Chagas (SBT e Jovem Pan), Estêvão Damázio (CBN), Dad Squarisi e Conceição Freitas (Correio Braziliense), Flávio Lara Resende (Grupo Bandeirantes de Rádio e TV), Gilberto Amaral e Marlene Galeazzi (Jornal de Brasília), e ainda TV Record, TV Globo, Bandnews, Jornal da Comunidade, Revista da Fecomécio-DF, entre outros.

Cada edição do Prêmio Engenho é produzida com o intuito de manter o evento em evidência ao longo de oito meses. Assim, os parceiros têm oportunidades de serem mencionados pela Imprensa e vistos por mais tempos, e em mais ocasiões. No ano que antecede a edição, há o lançamento da premiação. Em 2014, o lançamento aconteceu no dia 20 de maio, num jantar oferecido pelo Conselho Federal da OAB. Nesta noite, perante importantes jornalistas, empresários e políticos de Brasília anunciamos a data da noite de premiação, 19 de novembro, e os parceiros que já confirmaram apoio. Em seguida, comunicamos ao público a lista de notáveis que integram a comissão julgadora.

Ao longo de meses, providenciamos temas para serem trabalhados pela Imprensa, como as reuniões dos jurados, as empresas apoiadoras, as atrações que irão marcar a noite de premiação, a lista dos finalistas. Três semanas antes da premiação realizamos o Jantar dos Finalistas, com todos os finalistas e homenageados e seus respectivos chefes. Na noite de premiação, há coquetel, diplomação de todos os finalistas, anúncio e premiação dos vencedores e show de encerramento com atração musical.

+ SOBRE O PRÊMIO ENGENHO